BLOG

O quê levar em conta ao escolher uma consultoria sanitária

Na minha primeira conversa com um futuro cliente eu sempre pergunto se ele já teve uma consultoria antes ou se é a primeira vez trabalhando com esse tipo de profissional. Qualquer uma das respostas (e seus desdobramentos) me ajuda a entender a melhor maneira de ajudar e atender essa pessoa e sua empresa.

É cada vez mais comum eu ouvir como resposta que sim, que a pessoa já trabalhou ou trabalha com uma consultoria. E quando quero entender o que está levando esse dono de restaurante a a procurar uma nova consultoria aparecem os mais diversos motivos:

  • “A consultoria atual não tem me dado muita atenção pois está ocupada com outras atividades (a consultoria não é a atividade principal)”;
  • “A consultoria atual virou colega dos funcionários e eles não levam mais tão a sério as orientações”;
  • “Havia contratado outros profissionais que atuavam de forma errada até para dar exemplo para o grupo”;
  • “Tenho várias unidades e a profissional que me presta serviço não consegue me atender em todas elas”;
  • “A consultoria atual não me atende mais dentro das minhas necessidades”.

Portanto, ao se escolher a consultoria sanitária que vai atender a sua empresa é importante ter em mente qual a primeira necessidade que você quer que seja atendida .O quê você procura?

É ter alguém para “fiscalizar” os funcionários?

É ter alguém para assinar documento para a vigilância sanitária?

É ter um acompanhamento contínuo para mudar o comportamento da equipe e criar uma cultura de segurança dos alimentos?

Não existe certo ou errado em relação ao que você tem como necessidade, pois é a SUA necessidade. E a consultoria que você contratar vai ter que estar alinhada com isso e com o perfil da sua empresa.

Portanto, converse sobre as suas expectativas com a consultoria que você está contratando. Tão importante quanto o custo do serviço é saber se você vai receber o que você precisa pelo que você está pagando.

[print-me]

Grátis: 10 dicas de boas práticas

Deixe seu nome e seu e-mail e tenha acesso AGORA ao material gratuito com dicas sobre boas práticas de manipulação de alimentos!